Homem tenta abrir conta na caixa com documentos falsos e é preso em Piracuruca
o caso ocorreu na tarde da última terça-feira 7A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira (7/10), um homem que utilizou carteira nacional de habilitação falsa e comprovante de residência com dados adulterados para tentar abrir conta corrente junto a agência da Caixa Econômica Federal em Piracuruca, norte do Piauí. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A prisão ocorreu após a gerente da agência suspeitar da ação criminosa e acionar a Polícia Militar local.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O preso foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba pelo crime de uso de documento falso.
Em nota a caixa econômica federal informou que possui critérios de segurança rigorosos em movimentações financeiras. Confira a nota na íntegra:
"A CAIXA informa que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes. Todas as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais autoridades competentes, para análise e investigação.
O banco aperfeiçoa, continuamente, os critérios de segurança em movimentações financeiras, acompanhando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a maneira de operar de fraudadores e golpistas.
Adicionalmente, a CAIXA ressalta que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos e esclarece que possui estratégias, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes, além de dispor de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento."