Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por homicídio em Oeiras

O julgamento foi realizado pelo Tribunal Popular do Júri na quarta-feira (10)
Por Redação

Foto: reprodução Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras, obteve a condenação de Marcos Antônio Bispo da Costa a pena de oito anos e nove meses de reclusão pelo crime de homicídio. O julgamento foi realizado pelo Tribunal Popular do Júri na quarta-feira (10), em Oeiras. 

Acesse nosso canal no WhatsApp

O réu foi denunciado pelo MPPI pela prática de homicídio consumado contra a vítima Agenor Bispo da Costa, crime ocorrido no município de Oeiras. Durante o julgamento, o Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça João Marcelo Ribeiro de Souza, sustentou a materialidade e a autoria delitivas, pugnando pela condenação do acusado.  

Já o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese ministerial e reconheceu a responsabilidade penal do réu, que foi condenado pela prática do crime previsto no Art. 121, caput, do Código Penal.  

O juiz Rafael Mendes Palludo, que presidiu o Tribunal do Júri e é titular da 1ª Comarca de Oeiras, determinou que a pena seja cumprida em regime inicial fechado. 

Saiba mais sobre: