Família procura por idosa desaparecida há uma semana em Teresina

Ana Maria Araújo Lopes, saiu para trabalhar no último 16 de outubro e não retornou
Por Redação

Foto: Divulgação Ana Maria Araújo Lopes
Ana Maria Araújo Lopes

A família da idosa Ana Maria Araújo Lopes, 64 anos, está em busca de informações que possam levar a seu paradeiro desde que saiu para trabalhar no último 16 de outubro, no início da manhã, e não retornou para casa.

De acordo com familiares de Ana Maria, apesar de aposentada, ela fazia um "bico" como cuidadora de criança. No dia do seu desaparecimento, ela teria saído de casa por volta das 6h, como de costume, mas após mais de 2 horas ela não havia chegado ao local de trabalho, o que deixou a família bastante apreensiva. Ela não teria levado bagagem e só saiu com a roupa do corpo.

Preocupados os familiares começaram a ligar uns aos outros em busca de informações sobre a mulher. Uma das filhas da idosa entrou em contato com a irmã informando que a mãe teria ido a um banco e solicitado um empréstimo. Ana Maria, inclusive, teria entrado em contato pedindo que ela falasse com um pessoa do banco, para passar algumas informações necessárias. Nenhuma das filhas, no entanto, sabe o motivo do empréstimo.

A família diz não saber o que pode ter acontecido, mas não descarta a hipótese de que a idosa possa ter ido para outro estado. O caso já foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e as investigações já foram iniciadas.

Dois contatos foram disponibilizados para que quem possa ter informações sobre a localização da idosa entre em contato. Os contatos são: (86) 99428-2032 e (86) 99840-6700.