Diocese se manifesta após acusação de estupro contra padre em Brejo do Piauí

O crime teria ocorrido contra uma mulher de 27 anos, em julho deste ano
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Viatura da polícia civil
Viatura da polícia civil

A Diocese de São Raimundo Nonato, responsável pela paróquia de Brejo do Piauí, se manifestou após um padre ter sido acusado de estupro. Em nota a Diocese informou que afastou o religioso após tomar conhecimento de um “suposto delito contra o sexto mandamento” e disse que está tomando todas as providências e pediu que a comunidade se una em oração neste momento delicado. Confira a nota na íntegra ao final deste matéria.

Estupro

De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, a vítima é uma mulher de 27 anos, o padre era amigo da família da vítima e teria se aproveitado dessa proximidade para praticar o crime.

A vítima chegou à delegacia no dia 29 de julho, acompanhada de policiais e dos pais, e denunciou o crime. Dias depois, o padre foi indiciado.

Nota da Diocese

"No dia 29 de julho de 2025, a Diocese de São Raimundo Nonato foi surpreendida com a informação referente a um suposto delito contra o sexto mandamento cometido pelo Reverendíssimo Padre José Washington Barros Mesquita, presbítero desta Diocese.

Dessa forma, a Igreja Particular de São Raimundo Nonato está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Ronilton Souza de Araujo, SCJ, Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de todas as suas atividades eclesiásticas.

Por fim, a Diocese de São Raimundo Nonato reafirma o seu compromisso e zelo para com o povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta

Diocese a se unir em oração.

Que Deus nos conduza no caminho da Verdade."