Diocese se manifesta após acusação de estupro contra padre em Brejo do Piauí
O crime teria ocorrido contra uma mulher de 27 anos, em julho deste anoA Diocese de São Raimundo Nonato, responsável pela paróquia de Brejo do Piauí, se manifestou após um padre ter sido acusado de estupro. Em nota a Diocese informou que afastou o religioso após tomar conhecimento de um “suposto delito contra o sexto mandamento” e disse que está tomando todas as providências e pediu que a comunidade se una em oração neste momento delicado. Confira a nota na íntegra ao final deste matéria.
Estupro
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, a vítima é uma mulher de 27 anos, o padre era amigo da família da vítima e teria se aproveitado dessa proximidade para praticar o crime.
A vítima chegou à delegacia no dia 29 de julho, acompanhada de policiais e dos pais, e denunciou o crime. Dias depois, o padre foi indiciado.
Nota da Diocese
"No dia 29 de julho de 2025, a Diocese de São Raimundo Nonato foi surpreendida com a informação referente a um suposto delito contra o sexto mandamento cometido pelo Reverendíssimo Padre José Washington Barros Mesquita, presbítero desta Diocese.
Dessa forma, a Igreja Particular de São Raimundo Nonato está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Ronilton Souza de Araujo, SCJ, Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de todas as suas atividades eclesiásticas.
Por fim, a Diocese de São Raimundo Nonato reafirma o seu compromisso e zelo para com o povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta
Diocese a se unir em oração.
Que Deus nos conduza no caminho da Verdade."