Crianças são internadas em hospital de Teresina com suspeita de envenenamento

as vítimas são duas meninas de 4 e 6 anos de idade
Por Redação

Foto: Reprodução Hospital Mariano Castelo Branco
Hospital Mariano Castelo Branco

Duas meninas de quatro e seis anos, respectivamente, deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta segunda-feira (7). As meninas foram internadas inicialmente no Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, na manhã de domingo com sinais de envenenamento.

A família desconfia de que elas tenham passado mal após comerem carambolas em um terreno supostamente contaminado por veneno. As carambolas ingeridas pelas vítimas estavam no chão do terreno.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou o quadro de saúde das vítimas é estável.

"Elas apresentavam sinais de sonolência após ingerirem carambolas encontradas no chão de um terreno abandonado nas proximidades de sua residência. Segundo relatos de familiares e vizinhos, o local estaria contaminado por veneno supostamente aplicado pelos proprietários do terreno, que não residem na área.  As pacientes foram inicialmente encaminhadas ao Hospital Mariano Castelo Branco, onde receberam os primeiros cuidados, e, posteriormente, transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanecem internadas. Ambas estão sob acompanhamento pediátrico e neurológico, apresentam quadro clínico estável", informou o órgão.

A polícia civil deve investigar o caso.