Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Parnaíba

Homem condenado a 20 anos de prisão estava foragido desde 2018 e usava documentos falsos
Por Redação

Foto: Reprodução Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Parnaíba
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Parnaíba

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (30/12) um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu no bairro João XXIII, no município de Parnaíba, em cumprimento a mandado judicial expedido no processo nº 0002980-44.2016.8.07.0015. O crime foi cometido no ano de 2016 e a sentença, que impôs pena de 20 anos de reclusão, já havia transitado em julgado.

De acordo com as investigações, o condenado, identificado como Edivan, estava homiziado em Parnaíba desde 2018, utilizando documentos falsos para se manter foragido da Justiça. Informações recentes repassadas à Polícia Civil possibilitaram a localização do suspeito.

Após diligências e campana realizadas pelas equipes de segurança, a prisão foi efetuada com êxito. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, a atuação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi fundamental para o sucesso da operação.

Ainda conforme a polícia, foi constatado que o condenado trabalhava vendendo “dindin” no centro da cidade, o que, segundo as autoridades, representava risco à sociedade, considerando a gravidade do crime cometido.

O homem foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena de 20 anos de reclusão.

Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp