Chuva com ventos fortes causa queda de árvores e deixa estragos na zona sul de Teresina

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ao menos treze ocorrências foram atendidas
Por Redação

Foto: Grande Piauí Parte do muro de um terreno caiu sobre um outdoor no cruzamento das avenidas Celso Pinheiro com Gil Martins
Parte do muro de um terreno caiu sobre um outdoor no cruzamento das avenidas Celso Pinheiro com Gil Martins

A forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiu Teresina na noite desta segunda-feira (26) provocou transtornos em diferentes zonas da capital. Ruas e avenidas ficaram alagadas, árvores caíram e houve registro de danos à rede elétrica. 

Na zona leste uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ter o carro arrastado pela água, o incidente aconteceu por volta das 22h, na Avenida João Elias Tajra. A motorista, que estava sozinha no veículo, conseguiu pedir ajuda e foi retirada do local sem ferimentos.

✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp

No bairro Cidade Nova, zona sul da cidade, parte do muro de um terreno caiu após ser atingido por um outdoor no cruzamento das Avenidas Gil Martins com Celso Pinheiro. Ninguém ficou ferido.

Foto: Grande PiauíO tronco da árvore ficou sobre a rua obstruindo a passagem
O tronco da árvore ficou sobre a rua obstruindo a passagem

A chuva também provocou quedas de árvores em várias regiões de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 13 ocorrências somente na noite de segunda-feira (26). No bairro Três Andares, também na zona sul, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência, o tronco ficou atravessado deixou a rua obstruída. Nesse incidente também não houve feridos.

Foto: Grande PiauíNo bairro Três Andares uma árvore caiu sobre o muro de uma residência
No bairro Três Andares uma árvore caiu sobre o muro de uma residência

No bairro Planalto Uruguai, zona leste, uma árvore caiu sobre uma praça pública, levando à interdição temporária do espaço. Já na zona norte da cidade, outra árvore caiu e bloqueou completamente a pista usada por corredores que treinam na Avenida Marechal Castelo Branco. Não houve registro de feridos.

Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo número 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.