Bebê morre três meses após parto mal sucedido em que a mãe morreu em Floriano
Família alega negligência por parte da equipe médicaUm bebê de três meses morreu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, na manhã desta segunda-feira (20). A criança vem a óbito após a mãe Daiane Barbosa, ter morrido em julho após um parto mal sucedido em Corrente, no Sul do Piauí.
A família denunciou o caso à Polícia Civil que por sua vez investiga se houve negligência médica durante o parto. A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que toda a assistência necessária foi prestada pela equipe médica e multiprofissional da unidade.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a família, o bebê ficou internado em estado grave com ferimentos na cabeça e sangue no pulmão. Na época, a avó do menino e sogra de Daiane, a professora aposentada Zenaide Oliveira, disse que ele sofreu convulsão e parada cardíaca. Segundo ela, o laudo da morte da nora apontou como causas parto prolongado, choque hipotérmico e hemorragia pós-parto.
A família informou ainda que Daiane começou a perder líquido por volta do meio-dia de 3 de julho. Ela procurou o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, mas, como não estava sentindo dores, foi orientada a voltar para casa. Às 15h daquele dia, já com contrações, retornou à unidade, e o trabalho de parto foi iniciado. O óbito de Daiane foi declarado às 0h25 do dia 4 de julho.