Acusado de matar rival em emboscada em Santa Filomena é condenado a 19 anos de prisão
o crime ocorreu na Praça da Matriz de Santa FilomenaO Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça José Mauriene Ferreira de Souza, que responde pela Promotoria de Justiça de Gilbués, obteve a condenação de Regivan Oliveira dos Santos pelo crime de homicídio qualificado, em julgamento realizado no dia 29 de julho de 2025, na Comarca de Santa Filomena.
O réu, que é natural de Imperatriz, Maranhão, foi condenado pelo Tribunal do Júri, que acolheu integralmente a tese acusatória apresentada pelo Ministério Público.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Regivan Oliveira dos Santos assassinou Marcelino Nunes Barbosa a tiros em uma emboscada na Praça da Matriz de Santa Filomena (PI). O crime aconteceu na noite do dia 4 de abril de 2024. Regivan planejou o homicídio junto a outro homem. Câmeras de segurança flagraram os dois suspeitos na praça momentos antes do crime, rondando o local.
Na sentença, o juízo julgou procedente a pretensão punitiva, fixando a pena definitiva em 19 anos e 3 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, nos termos do art. 33, §3º, do Código Penal, tendo em vista que a pena aplicada ultrapassa 8 anos de reclusão.