Acusado de matar a esposa e forjar suicídio é preso em operação do Denarc em Teresina

O preso é suspeito de lavar dinheiro para facção ligada a namorado de vereadora
Por Redação

Foto: reprodução Eliésio Marinho
Eliésio Marinho

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), a Operação Denarc 59 - Capital Oculto, com o objetivo de cumprir 76 ordens judiciais em diversos bairros de Teresina. Os alvos são investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa.

Até o momento, três pessoas foram presas, entre elas o empresário Eliésio Marinho, que já havia sido preso anteriormente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar a esposa e forjar um suicídio em outubro de 2023.

Conforme a Polícia Civil, o empresário usava sua concessionária de carros de luxo como disfarce para lavar dinheiro em benefício da organização criminosa. Ele também é investigado por possíveis envolvimentos em fraudes bancárias.

A operação também resultou na apreensão de mais de 50 carros, entre eles veículos de luxo, e uma pistola. Os mandados incluem 28 ordens de prisão, nove de interdição de empresas jurídicas e os demais de busca e apreensão.

Ainda segundo a investigação, os empresários alvos usavam a revenda e locação de veículos, além da venda de peças, para lavar dinheiro para a facção. A operação envolve o bloqueio de mais de R$ 53 milhões.

A ação é realizada de forma integrada com a Polícia Militar do Piauí e segue em andamento.