Mattel anuncia lançamento de Barbie com autismo
boneca possui design sensível e pensado em cada detalheA Mattel anunciou o lançamento da primeira Barbie com autismo, desenvolvida em parceria com a Autistic Self Advocacy Network (ASAN), uma organização dirigida por pessoas autistas que luta pelos direitos da comunidade.
Segundo a Mattel, o desenvolvimento da Barbie com autismo durou cerca de 18 meses e contou com o envolvimento direto de pessoas dentro do espectro. A empresa reforça que essa colaboração foi essencial para criar uma boneca verdadeira, empática e livre de estereótipos. Desta vez, o objetivo é garantir que crianças com autismo possam se ver representadas de forma real e positiva.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
✅ Siga o canal de notícias do gpiaui no WhatsApp
A empresa californiana afirmou que o brinquedo integrará a linha Barbie Fashionistas.
A Mattel já possui modelos com diferentes tons de pele e tipos de cabelo e corpos. Além disso, a empresa já comercializa bonecas com Síndrome de Down, deficiência visual e diabetes tipo 1.
A empresa acrescentou que o modelo vem acompanhado de um brinquedo antiestresse sensorial, fones de ouvido com cancelamento de ruído e um tablet. A empresa também informou que doará pelo menos mil bonecas para hospitais infantis americanos que oferecem serviços específicos para o atendimento de crianças com autismo.