Secretaria de SP confirma segunda morte por metanol

Intoxicação por metanol faz duas vítimas fatais em São Paulo.
Por Redação

Foto: Ilustrativa Secretaria de SP confirma segunda morte por metanol
Secretaria de SP confirma segunda morte por metanol

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou neste sábado (4) a segunda morte no estado causada por intoxicação por metanol. A vítima, um homem de 46 anos, estava internada após ingerir uma bebida alcoólica.

Com esse novo caso, São Paulo agora registra dois óbitos confirmados relacionados à substância. Mais cedo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, havia relatado apenas uma morte confirmada na capital paulista, além de anunciar a compra de antídotos para tratar pessoas que consumiram metanol.

A polícia está investigando as circunstâncias dos casos, considerando hipóteses como a adulteração da bebida ou o uso do metanol para a limpeza de garrafas. O governo estadual também informou que, além das duas mortes confirmadas, há outros 148 casos sob investigação. Desses, sete são suspeitos de terem resultado em óbito: quatro na cidade de São Paulo, dois em São Bernardo do Campo e um em Cajuru.

No total, o estado contabiliza 162 casos de intoxicação por metanol, com 14 confirmados, incluindo os dois casos fatais. A primeira vítima confirmada foi o empresário Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, que passou mal em 12 de setembro e faleceu em 16 de setembro.

Saiba mais sobre: