Ex-assessor André Bispo é preso por descumprir monitoramento eletrônico

O ex-assessor foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina
Por Redação

Foto: ascom MPPI Momento da prisão
Momento da prisão

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MPPI), e a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriram, na manhã de hoje (12), mandado de prisão preventiva contra André Bispo, ex-assessor do promotor de Justiça Maurício Verdejo. A medida foi adotada em razão do reiterado descumprimento da cautelar de monitoramento eletrônico à qual ele estava submetido. O ex-assessor foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos da audiência de custódia.

O pedido de prisão foi apresentado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica, ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

André Bispo era assessor do promotor de Justiça Maurício Verdejo. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí, em setembro do ano passado, pelos crimes de concussão, prevaricação, tráfico de influência e supressão de documentos.

A decisão judicial que determinou a prisão foi proferida na última terça-feira (10), e o mandado foi cumprido na tarde de quarta-feira (11). A ação penal está em andamento e aguarda a fase de instrução.

>> Siga o nosso canal no WhatsApp

Saiba mais sobre: