Assaltante é morto e outro fica feridom confronto com a PM na zona norte de Teresina

O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira 10
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Carro do motorista de aplicativo foi usado pelos suspeitos para cometer assaltos
Carro do motorista de aplicativo foi usado pelos suspeitos para cometer assaltos

Um suspeito de assalto morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma fuga da ROCAM na madrugada desta terça-feira (09), no bairro Aroeiras, zona Norte de Teresina. O grupo, composto por cinco homens, é suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo e praticar assaltos enquanto mantinha a vítima dentro do veículo.

Conforme a Polícia Militar, equipes da ROCAM foram acionadas após denúncias de que um carro estaria sendo usado em roubos na região e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina. O veículo foi localizado na ponte do Mocambinho trafegando em alta velocidade.

Ao serem interceptados, os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidaram prontamente. Já no bairro Aroeiras, os criminosos foram interceptados após colidir com o carro em uma calçada. Dois dos suspeitos foram encontrados gravemente feridos, um com disparo no tórax e outro na cabeça. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade de saúde. O outro permanece internado em estado grave.

Os outros três suspeitos também receberam atendimento médico e, após alta, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por roubo. O motorista por aplicativo e dono do carro, também estava no veículo e foi resgatado sem ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidas duas armas de fogo, uma de fabricação artesanal e um revólver sem numeração que estavam em posse do grupo.

A Polícia Militar informou que todos os procedimentos legais foram adotados que o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Os três suspeitos apresentados à autoridade policial foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

>> Siga o nosso canal no WhatsApp

Saiba mais sobre: